sexta-feira, 16 de novembro de 2012

MÚSICA, CINEMA E PIPOCA


Alguns filmes trazem como repertório musical o cenário da música Jazz abordando, mesmo que de forma indireta, características e movimento desse estilo musical. Selecionamos alguns deles que vale a pena conferir:





Lançamento: 1992 (1h 40min
Dirigido por: Emile Ardolino
Com Whoopi GoldbergMaggie SmithKathy Najimy.
Gênero: Comédia Musical
Nacionalidade: EUA

Sinopse

Uma cantora que acidentalmente testemunha um brutal assassinato cometido pelo seu namorado, Deloris, é colocada no programa de proteção às testemunhas e é mandada para um convento em São Francisco disfarçada de freira, usando o nome de irmã Mary Clarence. Mas seu jeito extrovertido, que não é aprovado pela Madre Superiora (Maggie Smith), acaba fazendo ela dar uma nova vida ao coral, chamando a atenção das pessoas e de Vince.




Lançamento: 2009 (1h 37min
Dirigido por Ron ClementsJohn Musker
Com Anika Noni RoseBruno CamposKeith David.
Gênero: Animação
Nacionalidade: EUA


Sinopse

Tiana (Anika Noni Rose) é uma bela jovem que vive em Nova Orleans. Desde criança ela sonha em ter um restaurante próprio, o que faz com que tenha dois empregos e junte o máximo de dinheiro possível. Charlotte sua amiga de infância deseja conquistar o príncipe Naveen (Bruno Campos), que acaba de chegar à cidade. Entretanto, um incidente faz com que Tiana troque de roupa e, no quarto de Charlotte, use um de seus vestidos. É quando surge um sapo, anunciando ser um príncipe e pedindo a Tiana que lhe conceda um beijo, para que o feitiço nele aplicado seja quebrado. De início Tiana acha a ideia repugnante, mas aceita ao receber a promessa do príncipe de que conseguirá para ela a quantia necessária para concretizar o aluguel. Só que, ao beijá-lo, ao invés dele se tornar humano novamente, é Tiana quem se transforma em sapo.


                                             Tiana cresceu ao ritmo do jazz e das panelas.



Veja trechos dos filmes abordados:

                                                           Mudança de hábito, 1992 


A princesa e o sapo, 2009
                                         
                                                   













Nenhum comentário:

Postar um comentário